O movimento cultural ELA DIZ nasce para entender a essência dessa mulher que completa 460 anos em 2014. São Paulo está madura, ativa, cheia de neuroses e vícios, mas esbanja criatividade, beleza e muitas surpresas. A exposição no Conjunto Nacional, ícone da metrópole, é o primeiro passo dessa jornada de conhecimento: convidamos 15 artistas para ouvir a cidade e trazer à superfície um recado, um chamado, um desejo dessa mulher que nos ensinou a amá-la e odiá-la na mesma intensidade.

Em 2014, a cidade de São Paulo, maior metrópole da América Latina, completa 460 anos de sua rica história. A data marcante será comemorada com uma exposição que tem como objetivo fazer com que os cidadãos da cidade direcionem os olhares para a cidade e, durante o mês de janeiro, diversos artistas serão convidados a participar do movimento cultural ELA DIZ, mostra que povoará os corredores do Conjunto Nacional com visões particulares sobre a cidade: fotógrafos, artistas plásticos e grafiteiros revelarão por meio de sua arte o que a cidade diz a eles.

O resultado desse chamado será um convite ao público, que entrará em contato com visões artísticas, olhares apurados sobre a cidade que devem estimular todos a ouvir o que essa dama chamada São Paulo tem a dizer.